Currículo de Juliana Rodrigues de Souza

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Mestranda e Doutoranda pela Universidade Autónoma de Lisboa – Portugal
Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP/RS
Especialização (pós-graduação lato sensu) em Direito Público;
Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP/RS
Curso Preparatório à Carreira do Ministério Público (2012);
Formação Complementar – Aperfeiçoamento (Atualização) em Direito Penal e Prática Processual. Faculdade IDC (2012);
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul –PUC/RS
Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais – Direito (2011).
Título: A Síndrome de Alienação Parental e o direito à convivência familiar em casos de separação de pais. Orientadora: Maria Regina Fay de Azambuja.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

Atuou por mais de dois anos prestando serviços para escritórios sediados em Porto Alegre, com ênfase nas áreas de Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho e Direito Civil.

Estagiou em Órgãos Públicos, tais como Ministério Público/RS, Palácio da Justiça/RS e em Departamento Jurídico da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE).

DIRETORA DE PORTO ALEGRE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA CRIANÇA FELIZ

A ABCF participou ativamente na elaboração e tramitação da Lei da Alienação Parental (Lei nº 12.318/2010) e através de interação com parlamentares gaúchos garantiu a aprovação e sanção desta na legislatura de 2010.

Hoje, a ABCF está presente em todo o estado Rio-grandense e em mais nove estados brasileiros, promovendo atividades que envolvam a pesquisa e a divulgação dos temas de Guarda Compartilhada, Síndrome de Alienação Parental e Mediação Familiar.
Clique aqui para mais informações: www.criancafeliz.org

EXPERIÊNCIA COM TRABALHOS VOLUNTÁRIOS – MEMBRO DO ROTARACT CLUB DE OSÓRIO/RS

Atuação junto ao Rotaract Club Internacional, programa internacional de jovens fundado pelo Rotary International. Promove a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da comunidade. O Rotaract é um clube de serviço de jovens voluntários que buscam um mundo sem pobrezas, com justiça social e esperança, onde a população possa viver com dignidade, segurança e felicidade.
Em 2012 recebeu o certificado em homenagens e reconhecimento pela contribuição ao longo de 10 anos dedicados ao voluntariado.

Link para o Currículo Lattes

Link para o Linkedin