03/04/2014 – III Congresso Nacional e I Congresso Internacional Alienação Parental

A cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi palco do III Congresso Nacional e I Congresso Internacional Alienação Parental – Um novo tempo: “A informação transformando vidas” realizado no período de 3 a 5 de abril de 2014.

Promovido pela Associação Brasileira Criança Feliz, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro, o evento reuniu renomados estudiosos brasileiros e estrangeiros dos temas Alienação Parental, Guarda Compartilhada e Mediação Familiar.

Vários temas estiveram em pauta durante o congresso. A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi realizou a palestra de abertura.
Juliana Rodrigues compôs a mesa de trabalho das palestrantes Fernanda Molinari (Mediação de Conflitos na perspectiva da AP), Ana Gerbase (A responsabilidade do Advogado na AP) e Rosilea Palheiro – TJ/ RJ (Um olhar diferenciado: A prevenção).

O conteúdo do congresso foi bastante diversificado, alcançando temas relevantes do direito de família, nos painéis tiveram assuntos relacionados à alienação parental no mundo, guarda compartilhada, mediação de conflitos e sequestro internacional de crianças, entre outros.

congresso_rio (8)

congresso_rio (7)

congresso_rio (6)

congresso_rio (5)

congresso_rio (4)

congresso_rio (1)

congresso_rio (3)